Tuesday, June 12, 2012

Solteiro sempre, namorando, às vezes.




Eu não gostava muito, mas me acostumei. Me acostumei a acordar cedo Domingo pra ir à praia, a sair mais do que gostaria, a ter o cabelo mais comprido e as saias mais curtas. Me acostumei a ver menos os meus amigos e a nunca vê-los sozinha. Me acostumei ou me adaptei, já não sei.
Namorar, casar, se relacionar, é um grande exercício de resistência. Vamos nos envolvendo e nos moldando e vai ficando difícil nos manter, nós. Com nossos gostos, nossos defeitos, nossas preguiças, nossos prazeres.
Ser solteiro é estar com você, fazendo suas vontades, mimando-se. Hoje eu quero ver de novo aquele filme, quero não me arrumar, quero brigadeiro de colher, quero tomar vinho e cantar, falar besteiras com os amigos, quero ficar sozinho, sem falar nada, sem me declarar.
Mantenha-se solteiro, resista, controle-se, não abra mão, não se esqueça de quem você é, do que você gosta e também não peça, ou melhor, não exija isso do outro.
Permaneçamos inteiros e não pela metade, permaneçamos íntegros, fiéis a nós mesmos.
Experimente ser solteiro hoje, mesmo que esteja com alguém, isso nada tem a ver com ser desleal ou infiel, isso tem a ver com passar mais tempo com você, tem a ver com descobrir-se, acarinhar-se. Vai fundo, ser solteiro é ser feliz.