Friday, November 24, 2006

SAC para homens

Tenho uma amiga que se diverte com as minhas histórias sobre ligações para os famosos SAC das empresas. Ela diz que nunca viu ninguém com tanta paciência para fazer reclamações e sugestões. O pior é que ela tem razão, eu tenho que confessar que me alivia reclamar da mudança do cheiro do batom que eu uso há anos, questionar porque não fui avisada, essas coisas.
Para dizer a verdade eu acho o SAC, mesmo os que não funcionam, uma grande conquista, é por isso que eu acho que as pessoas deveriam ter SAC. Vocês imaginam se todos os homens tivessem SAC, como a nossa vida iria melhorar? Quantas angústias teriam fim? Então, vamos construir algumas situações hipotéticas para que vocês vejam como isso seria um avanço nas nossas vidas.
Você conheceu e “ficou” com um cara lindo de viver, que é claro pegou seu telefone e ficou de ligar no dia seguinte. Não ligou? Simples, você ligaria para o SAC, atenderia uma moça super simpática que se o cara fosse realmente lindo te deixaria numa espera ouvindo tan ran ran ran ran ran ran tan tan tan tan tan tan, depois voltaria e perguntaria: Em que posso ajudar senhora? Pronto. Está dita a frase mágica, que abre as portas para o seu desabafo. Você então começaria dizer que ele não ligou no prazo combinado, que você exige a sua noite de volta, que você poderia tê-la aproveitado com outra pessoa, enfim, tenho certeza que se sentiria muito melhor, você não acha?
Gente imagina o homem que simplesmente diz tchau sem mais delongas e aparece desfilando com outra logo a seguir? Quanta coisa para dizer no ouvido da garota do SAC? Tá bom, eu sei que na maioria das vezes o problema não é resolvido, mas e daí, já seria um avanço você poder externar a sua insatisfação, falar mal dele e deixar tudo registrado com número de ocorrência.
Bem, o pior é que pensando nisso já começo a ter outras idéias do tipo: chefes também deveriam ter SAC, pais, mães, filhos, tô exagerando? Acho que não.
O fato é que acho que nos falta a quem reclamar e isso nos faz acumular angústias e sofrimentos. Parece que dia-a-dia vamos engolindo mais e mais sapos e com o tempo isso tudo vai ficando muito indigesto.
Mas, enquanto não conseguimos esses SACs todos, vamos tentar exercer nosso sagrado direito à reclamação no ouvido de quem nos perturba todos os dias. Nada de acumular angústias bota pra fora mesmo, no bom sentido, claro.
Líu Brito

2 comments:

wakos said...

Gostei disso !!! posso sugerir um Sac para amigas que desaparecem ??? tem uma baianinha que eu gosto muito que sumiu !!! acho que deve estar em Itacaré ... Morro .... Hawaí .... por aí .... vai saber ???
se encontrar !!! manda um bj enorma pra ela !!!
Lyns

Anonymous said...

Bom garota... você deseja um SAC para os homens e acabou criando o seu SAC..
Como SAC não serve só para reclamações e criticas, deixo aqui, um elogio.

Parabéns pelo blog, pelos textos .. por você..

O problema todo não é com os homens nem com as mulheres, são com as pessoas. Pessoas que dizem o que não pensam, o que não sentem e o que não cumprirão.Pessoas acostumadas a falar palavras ou fazer promessas só por "acharem bonitas"..