Sunday, November 18, 2007

Não quero mais ser adulta

Sei que parece tarde para esta declaração, mas só com a chegada da aguardada maturidade é que me dei conta de como era melhor ser criança, adolescente e tudo mais.
Passei a vida lutando para ter expressão e agora ouvi da minha dermatologista que minhas rugas são culpa disso.
Sonhava com o dia que teria pelos. Esses mesmos que agora faço tudo pra arrancar em sessões dolorosas de depilação.
Tudo o que eu queria era alcançar a independência, ir pra onde quisesse sem ter que dar satisfação, mas duvido que as fadas que voavam nas histórias que eu lia, pagassem IPVA, pedágio e taxa de abertura de crédito.
Além de tudo, justamente agora que eu descobri tudo o que eu quero e preciso pra ser feliz, veio junto a certeza de que eu não depende só de mim, exatamente como a decisão de mudar de escola.
Acordei com muita vontade de fazer manha, inventar que estou com dor de barriga pra não sair da cama até as 11 e depois passar o dia fazendo coisas divertidas. Mas meu castelo depende de mim pra se manter de pé, cresci pra virar princesa, guarda do palácio e tesoureiro do rei, não contava com isso, eu juro.
Porque eu não posso simplesmente chegar em casa chorando e dizer pra minha mãe que conheci um garoto chato que me beijou e depois puxou meu cabelo ou alguma coisa assim? Tenho certeza que ela ligaria pra mãe dele que seria obrigado a me pedir desculpas. Afinal, não é assim que se trata uma menina.
Bem, mas não adianta chorar pela boneca quebrada, o jeito é criar coragem, sair da cama e encarar o mundo e as rugas. Afinal, não é tão ruim assim, ainda temos a liberdade pra brincar de médico, tomando os devidos cuidados é claro e ainda dá pra ir á praia, com filtro solar, óculos e chapéu, mas dá. Também ainda podemos tomar sorvete, comer pipoca e brigadeiro, tudo diet, mas nem tudo é perfeito.
Aliás nada é perfeito, mas agora preciso ir, antes de dormir ainda tenho que resolver se ligo ou não ligo, passar o ácido pra amenizar as rugas de expressão e escovar os dentes, porque apesar da minha mãe não estar olhando, dentista está pela hora da morte. Meus sais.

1 comment:

Anonymous said...

Tudo que eu precisa hoje era ler este post, pois ele fala de mim neste exato momento...Muito obrigada!
francianap@hotmail.com