Wednesday, June 23, 2010

Mil perdões

Perdoar é dar-se uma nova chance de errar. Perdoar a si mesmo ou perdoar ao outro.

Quem não consegue perdoar, se acha incapaz de errar e de precisar de perdão. Quem não perdoa carrega consigo pra sempre uma dor, uma corrente, onde cada elo representa um julgamento onde foi o juiz e também o réu.

Perdoar a si mesmo pelas falhas cometidas, perdoar ao outro, perdoar mesmo que não possa ter certeza do julgamento que fez, se quem você perdoa realmente precisava do seu perdão.

O perdão limpa, purifica, fortalece. O perdão é superior, perdoar é evoluir, é seguir em frente. O perdão é puro, é doce, acalenta, faz feliz.

Permita-se perdoar. Comece por perdoar a si mesmo. Fique tranqüilo, isso não significa ser condizente com seus erros. Mas perdoe-se, para poder aprender com eles.

Perdoe-se pelas vezes que não viu o que achou que deveria ter visto, pelas vezes que se enganou, pelas vezes que não deu certo.

Depois de se perdoar comece a perdoar ao seu redor. Perdoe quem não consegue ver o óbvio e quem não faz nada mesmo depois de ter visto. Perdoe quem mente, quem julga e até quem não sabe perdoar.

Pare pra pensar, você certamente encontrará a quem perdoar. Faça uma lista e saia por aí perdoando sem parar. Perdoe em silêncio, deixe mensagens de perdão, mande cartas pedindo e dando perdão, telefone, mande e-mail, não importa como, não importa a quem, apenas perdoe.

Encare como uma campanha, como uma filosofia, como um passatempo ou até como uma nova dieta, já que fará sentir-se mais leve.

Bem, mas eu te perdôo se você não se sentir pronto para começar, afinal, cada um tem seu tempo, mas comece a pensar nisso, ou não vou te perdoar, ops.

No comments: