Sunday, July 27, 2014

Brasileiro

Brasileiro
Baiano
Paraíba
Carioca
Africano
Solidário
Gente fina
Gente boa
Ficha limpa
Coisa nossa
Toma banho
Todo dia
Cervejinha
Santo forte
Futebol
Brigadeiro
Queijadinha
Ordem
Progresso
Fantasia
Carnaval
Sou penta
Pinta
De craque
Onde eu passo
Sou beleza
Onde eu chego
Só encanto
Com meu canto
Minha ginga
Caipira
Urbana
Pandeiro
Violino

Brasileiro

Friday, July 25, 2014

Vambora


Vambora que a vida não espera
Não pára
Não  cansa
Sofre o necessário e continua
Que a vida  não dá tempo
Não gosta de rédea
De freio
Se adianta
Pra não perder o bonde
A chance
O pique
Engole  o choro
Refaz as malas
E toma teu rumo
Ou toma outro rumo
Vai creser
Do jeito que der
Vai ser
Do jeito que for
Mas vambora que a vida é em frente
Mais forte que a gente
E não dura pra sempre.




Wednesday, July 09, 2014

Sobre perder

Por que é tão difícil perder? Um amor, um trabalho, um amigo, um campeonato, não importa. É ruim porque se encararmos como deve ser, temos exposta a nossa fragilidade, nossa vencibilidade.
Mas a verdade é que a maioria de nós prefere encontrar culpados para todas as derrotas. Simplesmente porque o culpado nos exime. O culpado nos tira o peso, mesmo não diminuindo a dor da perda.
Então, se não foi promovido, ou vai mal no trabalho, com certeza a culpa é da empresa que não dá oportunidades ou daquele colega que tem conchavo com o chefe, claro que não é porque você é menos esforçado, focado ou coisa do gênero.
Acabou um namoro ou casamento? Tudo culpa do outro que tinha todos os defeitos e inclusive você se desdobrou para que desse certo, mas o outro….
E o futebol? Não deveria ser um excelente exercício para o ganhar e perder? Deveria, mas infelizmente fazemos do nosso time do coração, uma extensão de nós mesmos. Sendo assim, quando ele perde, também a culpa foi do goleiro ou do técnico, ou do juiz. Raramente reconhecemos que o outro time simplesmente era melhor. E era melhor porque treinou mais, se esforçou mais ou qualquer coisa que nós, com algum esforço também poderemos fazer.
Comece a pensar nisso na próxima vez  que perder qualquer coisa. Deixar de ser  a vítima e reconhecer que o outro foi melhor, pode transformar uma terrível derrota em uma grande vitória.

Reconhecer sua parcela, pode ser um estímulo para o crescimento, um ponto de partida para ser melhor que antes, para fazer melhor.