Escrevo pra me entender e pra entender o mundo. Escrevo o que me dá na telha, o que me dói e o que me faz feliz.
Wednesday, August 09, 2006
Espelho d'alma
Olhe-se no espelho mais uma vez, mas desta vez não repare no cabelo que precisa de hidratação ou naquela dieta que precisa começar, também não se lembre de como sempre odiou seus joelhos ou suas orelhas.
Olhe-se como quem se vê por dentro, preste atenção nos seus olhos e tente se lembrar, quantas vezes eles já te ajudaram a ver com coragem o caminho a seguir. Aposto que já está sorrindo, então aproveite pra se lembrar de quantas vezes você já fez alguém sorrir e quantas vezes já sorriu junto com alguém. Lembra daquele dia com os amigos?, Daquela viagem, foi muito bom não é?
Agora é só constatar que você não é como as fotos nos porta-retratos. Não precisa estar sempre linda, nem precisa estar sempre jovem. Você é uma história. Uma história que está sendo escrita, que está sendo construída. E você conta a sua história todos os dias, para todas as pessoas com quem convive. Aposto que todos gostam muito do que você tem a contar.
Então, preocupe-se com a sua capa, mas não mais do que cuida do seu conteúdo, da sua história, porque se perde muito menos tempo com a capa do que com todo o resto.
Olhe-se novamente agora e jamais esqueça da sua história. Jamais esqueça de quem você é. Você vai perceber que por tudo isso, você merece viver tudo o que couber na sua história: felicidade, amor, sucesso, tudo o que você quiser contar.
Amar-se é saber quem você é, e não permitir que ninguém te desminta.
Liu Brito
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Liu,
Adorei seu blog, em especial, esse texto. Continue publicando seus lindos pensamentos, pois com certeza faz muito bem para quem está lendo.
Você é o máximo e é um prazer poder desfrutar da sua contagiante energia positiva.
Mil Bjs
Elisa
Post a Comment