Sunday, April 22, 2007

Saia da Vitrine

Comecei a prestar atenção enquanto me arrumava para ir a uma festa, cada detalhe era escolhido pensando no efeito que causaria. Escondia o que não considerava bom e explorava o que tinha de melhor.
Às vezes negamos, tentamos acreditar que só importa a diversão, mas no fundo não tem jeito, se você está sozinho, se produz para tentar atrair a atenção de um possível par. É um tipo de “Lei das Selvas”.
Mas, se formos pensar bem, todas nós acabamos nos comportando como se estivéssemos numa vitrine, nos produzimos e ficamos a espera de olhares, a espera de elogios, a espera de sermos escolhidas, escolhidas dentre todas as outras.
E quando somos escolhidas, perdemos o direito de opinar e vamos aceitando tudo como se fosse pouco, perto da sensação de não ter sido escolhida. Aceitamos dar o telefone a alguém que não irá nos ligar; aceitamos beijar alguém a quem provavelmente não veremos novamente, e tudo pela maravilhosa sensação de ter sido escolhida.
Este comportamento, muito comum entre as mulheres, acaba gerando ansiedade, decepção e sofrimento.
Como é bom poder virar o jogo, se arrumar pra você e sair por aí para escolher. Escolher se quer dançar, se quer beijar, se quer transar e o melhor, escolher com quem fazer tudo isso.
Saber o que você merece e quem merece estar com você. Pedir o telefone de quem você achar que vale a pena e ter nas suas mãos o poder de ligar ou não e isso pode ser no dia seguinte, não precisa ser na terça (costume comum entre os homens), virar o jogo e respeitar as suas próprias regras é fazer feliz a si própria em primeiro lugar. É saber do seu limite, fazer suas escolhas, exatamente como já fazemos no trabalho há tanto tempo.
Então, da próxima vez que se arrumar para uma festa, não esqueça de combinar perfume, maquiagem e personalidade.

3 comments:

Anonymous said...

Oi, querida!
Invejo (de forma boa, claro!) pessoas que, como você, têm o dom da palavra. Esse dom de escrever fácil, leve, sensível e muito, muito sensato.
Virarei freqüentadora assídua do blog e com certeza divulgarei para os amigos.
Beijo enorme

Elisa said...

Liu perfeito!!!!!!!!
Esse final então ....
Amei
Bjs

Emmannoel said...

Quando o dia seguer ver a noite chegar
quando a noite se quer ver o amanhecer q estar por vir
vc pode sentar-se ante ao espelho
e nesse intervalo minimo entre a noite e a espera de um novo dia
ler o que Liu Brito escreveu na noite
que passou.
Melhor sorte terá se com ela
estiver estado esta noite toda.
Acordado.