Friday, June 10, 2011

Parte II- Será que é amor?

Então tá. Estou saindo com alguém há algum tempo. Conversamos, passeamos, jantamos, viajamos, etc e tal.

Como saber se aquele interesse ou a paixão inicial, realmente é amor?

Esse papo surgiu com uma amiga e acabei pensando melhor sobre o assunto. Então perdoem as mais pudicas, mas acho que esta situação se assemelha um pouco ao orgasmo feminino. Acho que muitas mulheres acham que nunca tiveram um, simplesmente porque estão esperando pelo orgasmo do filme. Aquele em que a mocinha se contorce inteira como se protagonizasse uma cena de exorcismo.

Acho que algumas pessoas também acreditam que nunca vivenciaram o amor, simplesmente porque estão esperando o drama, a intensidade arrebatadora e as cenas mágicas dos filmes e novelas. A verdade é que as vezes, as circuntâncias até levam a isso. No caso, os amores não correspondidos ou à distância, os amores proibidos, os interrompidos, mas na maioria dos casos você descobre o amor de forma muito, muito sutil, não existem os fogos, nem a música, nem a cara de bobo...tá a cara de bobo, talvez.

Acho que é algo como um dia você acorda, olha para a pessoa e pensa que acordaria ao lado dela, exatamente como nesse dia, por muitos dias mais, anos talvez.

Mesmo sabendo que daqui a pouco ele vai reclamar que está atrasado e você vai reclamar que ele nunca tem iogurte, ou até coisas bem mais complexas.

Aí, você pode virar para o seu parceiro e dizer: eu te amo. Sem esperar que ele diga o mesmo, porque a descoberta muitas vezes não acontece ao mesmo tempo, mas isso já é outro assunto.

1 comment:

Anonymous said...

Somente uma mulher maravilhosa, com o entendimento da vida, conhecedora das dificuldades do cotidiano a dois conseguiria escrever este texto tão bonito.